Thursday, July 23, 2009

Clube de Ténis de Alcobça encerra fase de torneios na Golegã

A ausência de qualquer título foi a nota dominante na deslocação dos atletas do CTA (Clube Ténis de Alcobaça) ao torneio da Golegã, realizado no passado fim-de-semana. Apesar de 3 atletas alcobacenses terem atingido as meias-finais da competição, nenhum deles foi capaz de conseguir alcançar a final do torneio.
Quem esteve mais próximo da vitória na penúltima fase foi Pedro Borges, que actuou no escalão de sub-14 masculinos, e dispôs de 4 oportunidades para fechar o encontro mas acabou por ceder frente a João Câmara pelos parciais 6-3 4-6 e 5-7. Ainda no mesmo escalão, Henrique Bilhastre não conseguiu confirmar o favoritismo e ficou-se pelos quartos-de-final, Edi Pereira e Pedro Rolim caíram na segunda ronda enquanto Francisco Contente e Nuno Tirapicos ficaram-se pela estreia.
No escalão de sub-18 masculinos o destaque ficou por conta de Alexandre Araújo, que apesar de ter cedido na meia-final, conseguiu a sua melhor prestação num torneio deste nível. O tenista de 15 anos não conseguiu fazer frente ao número 8 do ranking nacional, Filipe Teixeira, e acabou por perder com um duplo 6-0. Já Miguel Amaral e Gil Pires, este último a realizar o seu primeiro torneio oficial, não conseguiram vencer qualquer encontro. Na vertente feminina, Inês Vieira foi a atleta que mais se destacou ao perder na meia-final de sub-14, onde não conseguiu fazer frente a Joana Brites e perdeu por 2 sets a 0. No mesmo escalão, Carolina Corvelo cedeu na segunda ronda enquanto Rita Vitorino e Luísa Vitorino ficaram-se pela primeira fase.

No comments: